Trem (Domínio Público)
C G
Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, vamos viajar.
C
Tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, tchu, viajar de trem.
Brincando, a criança se desenvolve por inteiro, física, psicológica e socialmente.
A música do Trem avisa que a aula vai começar, como diz na letra da música, vamos viajar..."no mundo da música" ao término da música sentamos em círculo.
A música do Trem avisa que a aula vai começar, como diz na letra da música, vamos viajar..."no mundo da música" ao término da música sentamos em círculo.
No círculo se trabalha o equilíbrio entre o indivíduo e o coletivo.
Na roda, somos convidados a estar presentes, a participar de maneira plena dos processos de transformação social. Colocados em círculo, percebemos a nossa identidade com o outro. Desse modo, desenvolvemos gradualmente o respeito e a valorização das diferenças, além de podermos vivenciar a realidade da interdependência que permeia as relações humanas.
Na roda, somos convidados a estar presentes, a participar de maneira plena dos processos de transformação social. Colocados em círculo, percebemos a nossa identidade com o outro. Desse modo, desenvolvemos gradualmente o respeito e a valorização das diferenças, além de podermos vivenciar a realidade da interdependência que permeia as relações humanas.
Em outras palavras, poderíamos dizer que, no círculo, desenvolvemos o equilíbrio entre a coragem e a consideração. Coragem, no sentido de que somos estimulados a participar de forma íntegra, em uma ação que vem do coração. Consideração, no sentido de que nos colocamos em uma disposição espacial que considera todos os presentes, uma forma na qual podemos olhar para todos e ao mesmo tempo ser vistos por todos os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita !